Topo

Histórico

Categorias

Blog Cinema de Rua

São Paulo no modo Arcade

Kico Santos

06/07/2018 04h00

Um River Raid pelos céus de São Paulo. Quando o Rafa Bedulatto teve essa ideia me pareceu muito simples de produzir, bastava um drone e um avião de isopor.

Mas na prática deu trabalho. Quando o drone decolava o aviãozinho de isopor ficava doido com o vento. Foram várias tentativas para encontrar as distâncias certas dos fios, o peso dos chumbinhos que davam sustentação e até o tamanho do avião – o Rafa construiu três modelos pra gente testar. Sorte que o Fabio Nikolaus ajudou a gente, aliás foi massa ter unido dois amigos tão criativos nesse projeto. Os dois mandaram muito bem, fizemos um único vôo pela marginal na altura da Cidade Universitária e o aviãozinho aguentou firme. Eu até tentei repetir a façanha depois mas não deu muito certo.

Daí que o Gui e o Sillas, parceiros de trabalho, entraram no circuito para fechar o vídeo. Primeiro um corte despretensioso, clipadão como o Sillas gosta, e uma trilha que deu uma super vida pro aviãozinho que tremia com o vento. Depois a gente deixou o vídeo com cara de VHS, 4×3, colocamos uns dropouts, o Gui até animou as falhas RGB que dão nos créditos.

Ficou assim:

Sobre o autor

Kico Santos é roteirista, diretor, músico e apaixonado por São Paulo. Nas horas vagas, registra o cotidiano da cidade em narrativas curtas e poéticas.

Sobre o blog

Desde 2009 que produzimos vídeos no cotidiano de SP. Um gavião empoleirado na antena do prédio vizinho foi a nossa inspiração. Aficionados pela metrópole e seus tantos cotidianos possíveis, onde encontramos narrativas com um olhar especial e um corte atencioso – um cuidado que aprendemos com o cinema.

Blog Cinema de Rua