Topo

Histórico

Categorias

Blog Cinema de Rua

O chileno El Guatón

Kico Santos

29/06/2018 04h58

Ali na Artur de Azevedo 906 fica o Guatón. Um cantinho pitoresco onde são servidas deliciosas empanadas chilenas como a de queijo e cebola que é um absurdo. O Sr Guatón, o proprietário, é um chileno figura que sempre recebeu seus clientes com muito carinho.

Conheci mais a fundo a sua história quando o Centro Cultural da Espanha me convidou a fazer esse vídeo. Um olhar para estrangeiros que construíram suas histórias em outras terras. Tema atual, haja vista as polêmicas sobre imigração que vem tomando os noticiários.

Andar com o Guatón ali pelo Brás enquanto ele comprava seus ingredientes revelou como ele se vira bem em SP. Pechincha, reclama, xinga, fala da Globo. Plenamente adaptado à metrópole, conquistou seu espaço a partir do próprio trabalho. Corintiano, só reclama de não poder votar nas eleições. Se interessa por uma cidade melhor como muitos brasileiros.

E faz as melhores empanadas de SP, vale a pena.

Sobre o autor

Kico Santos é roteirista, diretor, músico e apaixonado por São Paulo. Nas horas vagas, registra o cotidiano da cidade em narrativas curtas e poéticas.

Sobre o blog

Desde 2009 que produzimos vídeos no cotidiano de SP. Um gavião empoleirado na antena do prédio vizinho foi a nossa inspiração. Aficionados pela metrópole e seus tantos cotidianos possíveis, onde encontramos narrativas com um olhar especial e um corte atencioso – um cuidado que aprendemos com o cinema.

Blog Cinema de Rua