Topo

E os dias se foram

Kico Santos

13/07/2018 04h00

Os dias de invernos passam indiferentes. A cidade fria parece ter um espírito coletivo de melancolia, pelos ônibus, esquinas, saídas do metrô. Imagino que as pessoas estejam repensando seus planos, procurando por novos caminhos, no frio.

Assim foi há alguns invernos, quando abri câmera numa SP fria e fiz o vídeo abaixo. A inspiração vem de filmes como A Chuva de Joris Ivens (Holanda – 1929) A chuva, no qual o diretor filmou o cotidiano de Amsterdam por dois anos para montar um curta. A realidade, a vida comum, tem uma beleza que pode ser esculpida como poesia visual.

É incessante o hábito de olhar para SP. A cidade está sempre nos surpreendendo em sua rotina incomum. Mas anos depois, os dias de inverno continuam com o mesmo tom. Talvez o frio una as pessoas. Talvez amanhã o dia amanheça com sol.

O vídeo é só um registro do cotidiano. Poesia barata requentada com trilha branca que eu filmei enquanto procurava por novos caminhos, no frio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

E os dias se foram - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Kico Santos é roteirista, diretor, músico e apaixonado por São Paulo. Nas horas vagas, registra o cotidiano da cidade em narrativas curtas e poéticas.

Sobre o blog

Desde 2009 que produzimos vídeos no cotidiano de SP. Um gavião empoleirado na antena do prédio vizinho foi a nossa inspiração. Aficionados pela metrópole e seus tantos cotidianos possíveis, onde encontramos narrativas com um olhar especial e um corte atencioso – um cuidado que aprendemos com o cinema.

Mais Posts