Topo

Histórico

Categorias

Blog Cinema de Rua

Videodrone: os maiores graffitis de SP

Kico Santos

27/07/2018 04h00

Antes mesmo de comprar o meu Phanton 4 eu já sonhava em fazer um vídeo com os grandes murais de SP. Começamos a aventura no final de 2016, aqueles graffitis que eu sempre admirei vistos sob um novo ângulo foi uma experiência e tanto. E ainda sair caçando novos murais pelo centro e afins. Sempre faltava um que eu sabia que existia mas não lembrava onde ficava, a arte era mais vívida que a localização.

Calhou que na época estava rolando a polêmica dos graffitis na administração da cidade e senti que foi uma representação importante para os artistas. Fiquei amigo de alguns como o TEC e a Simone Siss, e eles dizem que o vídeo foi um respiro num momento em que tantas obras foram removidas.

E é um luxo contar com essa trilha tão bem sacada do Pedro Rizzi. Sentamos para mexer corte com trilha e trilha com corte, encontrando o equilíbrio das narrativas feitas a quatro mãos. Aquele mergulho pelo Anhangabaú ficou muito massa 🙂

Nessa versão, adicionei o nome dos artistas durante o vídeo, fica mais informativo posto que algumas obras já nem existem mais..

Esse é meu último post aqui no Urban Taste, foi um prazer enorme publicar os nossos vídeos, obrigado!

Sobre o autor

Kico Santos é roteirista, diretor, músico e apaixonado por São Paulo. Nas horas vagas, registra o cotidiano da cidade em narrativas curtas e poéticas.

Sobre o blog

Desde 2009 que produzimos vídeos no cotidiano de SP. Um gavião empoleirado na antena do prédio vizinho foi a nossa inspiração. Aficionados pela metrópole e seus tantos cotidianos possíveis, onde encontramos narrativas com um olhar especial e um corte atencioso – um cuidado que aprendemos com o cinema.

Blog Cinema de Rua