Topo

Histórico

Categorias

Blog Cinema de Rua

Tragédia anunciada

Kico Santos

01/06/2018 04h24

Há tempos que tenho cismado com a ideia de uma queda livre por SP. Um vídeo que fosse um constante cair, a São Paulo que afunda diante dos nossos olhos. Naturalmente que as ocupações verticais teriam um grande destaque na narrativa, como a territorialização das resistências. Disposto a publicar o vídeo no dia do aniversário da cidade, no dia 24 fiz a última e solitária excursão com meu drone, mirando as ocupações do centro. E publicamos o resultado no dia 25… CRASH! São Paulo em queda livre. (vídeo abaixo)

Quatro meses depois, um dia antes do desabamento, eu e minha filha passamos por lá e olhamos o prédio pela última vez. Restou este longo e tenebroso take do edifício Wilton Paes de Almeida que é como um documento histórico dos nossos dias.

Sobre o autor

Kico Santos é roteirista, diretor, músico e apaixonado por São Paulo. Nas horas vagas, registra o cotidiano da cidade em narrativas curtas e poéticas.

Sobre o blog

Desde 2009 que produzimos vídeos no cotidiano de SP. Um gavião empoleirado na antena do prédio vizinho foi a nossa inspiração. Aficionados pela metrópole e seus tantos cotidianos possíveis, onde encontramos narrativas com um olhar especial e um corte atencioso – um cuidado que aprendemos com o cinema.

Blog Cinema de Rua