Topo

Histórico

Categorias

Blog Cinema de Rua

Vídeo Grafite

Kico Santos

25/05/2018 04h00

Ali na avenida Brasil com a Rebouças, por muito tempo, ficou um muro verde à vista, de uma obra inacabada. De tanto olhar para aquilo, a gente resolveu fazer um chroma key urbano. E lá fomos filmar todo tipo de figura que passava na frente do muro, como os vendedores de sobrinha daquele famoso cruzamento. Também fomos atrás do recheio do bolo, uma coleção de imagens da própria cidade pra gente manipular, um chroma da cidade com ela mesma. E a experiência também teve um sabor documental da cidade, as pessoas, os carros, eu vejo hoje e me lembro dos relógios de rua de 2010.

Videografismo inspirado de Fabio Nikolaus, e a ajuda dos amigos Sillas Gama, Bianca Ballarin e Ricardo Tadashi.

Sobre o autor

Kico Santos é roteirista, diretor, músico e apaixonado por São Paulo. Nas horas vagas, registra o cotidiano da cidade em narrativas curtas e poéticas.

Sobre o blog

Desde 2009 que produzimos vídeos no cotidiano de SP. Um gavião empoleirado na antena do prédio vizinho foi a nossa inspiração. Aficionados pela metrópole e seus tantos cotidianos possíveis, onde encontramos narrativas com um olhar especial e um corte atencioso – um cuidado que aprendemos com o cinema.

Blog Cinema de Rua